“O Sacrifício de Jesus”
Ele
foi arrebatado da prisão e do juízo; e quem contará a sua geração? Pois foi
cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo foi ferido.
Isaías 53:8 – (NAA)
Manifestar a indiferença da humanidade perante o sofrimento de Cristo, assim Isaías revelava esta situação ao povo, profetizando aquilo que viria acontecer com o Senhor Jesus.
Quando da sua primeira vinda com a missão de salvar o homem do seu pecado, que, devido à tamanha gravidade, havia a necessidade de um sacrifício feito por um justo.
Então, o profeta fala deste sofrimento e da rejeição que haveria de ocorrer com o enviado do Pai.
Que não hesitou em mandar o Seu Filho, o único que poderia atender aos requisitos para este sacrifício que haveria de acontecer.
E Ele era esperado pelo povo de Deus, sendo este ato também já profetizado por outros profetas.
Mesmo com a rejeição que haveria de ocorrer do enviado de Deus.
O profeta destaca que Este assumiria a culpa de muitos, sofrendo pelo pecado do povo.
E sobre Ele viria o juízo e a ira de Deus, e mesmo que Ele não tivesse nenhuma culpa ou pecado, assumiria esta condição, levando sobre si nossas iniquidades e transgressões.
Ao ler o contexto, verificamos o amor sacrificial de Cristo, que não se importou em abrir mão momentaneamente da sua majestade para sofrer em favor da humanidade em pecado.
Mesmo que muitos destes não dessem a devida importância para o ato que o Senhor iria fazer e mudaria o destino não somente daquele povo, mas de toda a humanidade.
E isto deve nos fazer lembrar e refletir sobre este pecado que estava sobre o homem, e o tamanho deste que foi preciso que o Filho de Deus assumisse este sacrifício.
Sofrendo injustamente por algo que nunca havia cometido, mas demonstrando o seu amor e compaixão por pessoas que não mereciam dEle este ato.
Mesmo atualmente, muitos ainda não reconhecem o que Jesus fez em nosso favor, ignoram e desprezam o seu sacrifício, mal sabendo o que isto representa em seu destino.
Fica então a nós refletirmos se estamos respondendo a este ato do Senhor com fé e gratidão.
É levarmos para as demais pessoas o amor de Cristo, que deve ser refletido em nossa vida, mostrando uma transformação ocorrida em nós, sem que a merecêssemos.
Jesus sacrificou-se em nosso favor, nos tirando de uma vida em pecado para a salvação e vida eterna no céu.
Oremos:
Senhor nosso Deus e Pai, somos gratos porque Teu Filho Jesus deu a Sua vida na cruz em nosso favor.
Ti pedimos que não nos falte a fé e que sempre possamos demonstrar a nossa gratidão por este ato realizado que transformou a nossa vida e destino.
E sejamos testemunhas vivas desta transformação, podendo falar aos demais sobre o que Cristo oferece para todo aquele que nEle crer.
Assim oramos em nome de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️
ResponderExcluir