Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Filhos Adotados por Deus - Gálatas 4:6

 


“Filhos Adotados por Deus”

E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, e esse Espírito clama: "Aba, Pai!" 

Gálatas 4:6 – (NAA)


Paulo traz uma mensagem afirmando para aqueles irmãos que após a conversão deles a Cristo, o Espírito Santo era a prova e a confirmação de que eram filhos de Deus.
E isto permitia a eles terem uma intensa intimidade com o Senhor, não sendo apenas uma teoria, mas algo real em que podiam ver e aproveitar.

Ensina que esta filiação a nós é um presente que transforma nossa relação com Deus, ou seja, por meio da fé em Cristo, somos adotados na família de Deus.
Nos permitindo a termos um acesso direto com Ele, uma relação típica em que conhecemos na prática, entre um pai e seus filhos.

O apóstolo escreve esta carta em um momento que esta igreja enfrentava distorções doutrinárias colocadas por falsos mestres.
Havendo assim a necessidade de Paulo defender o Evangelho, destacando a liberdade que passaram a ter em Cristo, bem como a adoção como filhos de Deus.

Um cristão, após sua conversão, não só apenas tem o Espírito Santo habitando nele, mas Este age em sua vida capacitando para uma relação pessoal com Deus.
Que proporciona um estado de confiança não somente por alguém que é superior a nós, mas que nos demonstra ser um Pai amoroso que tem grande amor por Seus filhos.

Ser considerados filhos de Deus não é algo ocorrido por acaso, e sim o resultado da obra de Cristo na vida do homem que recebeu do Pai.
Passamos a ter o Espírito Santo que veio selar e confirmar a nossa nova identidade.
Chamar a Deus de papai, revela uma intimidade e proximidade com .

Nossa relação com Deus nos proporciona confiança, segurança e amor, obedecendo a Ele não por medo, mas por um profundo respeito por quem nos ama incondicionalmente.
Nos faz sentirmos filhos e a Ele oramos com liberdade e intimidade, pois é o Espírito Santo que habita em nós que assim nos dirige em nosso comportamento.

Oremos
Senhor nosso Deus e Pai, graças Ti damos porque podemos viver em Ti uma plena confiança em Teu amor e cuidado.
Que não nos falte a fé e possamos a cada dia buscarmos cada vez mais a Ti Senhor e sejamos testemunhas vivas da transformação da obra do Senhor em nossa vida.
Assim oramos em nome de Jesus.

Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário