“A Soberania de Deus”
O
Senhor está no seu santo templo; nos céus o Senhor tem o seu trono; os seus
olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens.
Salmos 11:4 – (NAA)
As palavras deste Salmo mostram que Deus está no controle absoluto.
Afirmando Sua soberania e a vigilância sobre a humanidade e tudo Ele observa atentamente
com justiça.
E cuidando daqueles que confiam n'Ele mesmo em tempos difíceis ou debaixo de ameaças, tendo um olhar especial para a vida e os corações dos seres humanos.
No contexto deste Salmo, podemos ver que Davi enfrenta momentos de situações de perigo que geram angústia e incerteza, recebendo conselhos para fugir diante da adversidade.
Porém, ele reafirma sua confiança na soberania de Deus.
O qual é o verdadeiro juiz, está vigilante e reina com justiça, protegendo os justos e julgando os que vivem de maldades aos outros.
As palavras de Davi são como um lamento em que ele expressa sua confiança em Deus em meio a ameaças e inseguranças.
É como uma resposta dele aos conselhos para fugir e se esconder diante do mal que estava próximo.
Ele responde que não há razão para fugir e até faz um contraste entre a segurança em Deus com a instabilidade do mundo ao seu redor, enfatizando que o Senhor é o defensor dos justos.
Então, ele enfatiza que Deus não está ausente e declara que o Senhor está presente em Seu templo celestial.
E que do Seu trono no céu, Ele governa com autoridade absoluta.
Simbolizando Sua soberania e controle sobre todas as coisas e observando atentamente a humanidade, garantindo que nada escape ao Seu conhecimento.
Quando Davi declara que o Senhor está no seu Santo Templo, está afirmando a Sua santidade e autoridade, sendo que a imagem do trono reflete o domínio de Deus sobre toda a criação.
O Senhor está vigilante e observando cada ação e pensamento humano, pois sua atenção é constante e cuidadosa, demonstrando Seu amor e preocupação.
Esta palavra nos faz lembrarmos que mesmo em tempos de crise e incertezas, quando tudo ao nosso redor parece instável, injusto ou ameaçador.
Podemos confiar na soberania de Deus, sendo que Ele está sempre presente e vigilante, cuidando de nossa segurança em todas as circunstâncias, com Sua soberania divina.
Então, se estivermos enfrentando situações de adversidade, devemos lembrar de que Deus está no controle e atento às nossas necessidades.
É pedirmos a ajuda dEle para nos guiar em nossas decisões e emoções diariamente, é termos total confiança em Sua proteção em meio às nossas dificuldades.
Oremos
Senhor nosso Deus e Pai, Ti damos graças por Tua presença e soberania constante em nossa vida.
Pedimos a Tua ajuda para continuarmos sempre a confiar em Ti, mesmo quando as circunstâncias são difíceis.
Daí nos paz, confiança e firmeza para enfrentarmos as nossas dificuldades, sabendo que Tu reinas cuidando soberanamente de nossa vida.
Assim oramos em nome de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário