“A Fé em Cristo e o Amor ao Próximo”
Desde
que ouvimos falar da sua fé em Cristo Jesus e do amor que têm para com todos os
santos.
Colossenses 1:4 – (NAA)
Neste versículo, Paulo destaca duas qualidades fundamentais da Igreja situada em Colossos, sendo a sua fé viva em Cristo Jesus e o amor prático demonstrado por todos os santos.
Mas esta comunidade também enfrentava heresias e ensinamentos distorcidos sobre a natureza de Cristo.
O apóstolo escreve para encorajar os irmãos desta Igreja, ressaltando a importância da fé e do amor como fundamentos da vida cristã e da comunidade.
Também destaca que a fé em Cristo produz frutos concretos de amor dentro da comunidade cristã, bem como expressa gratidão e encorajamento pela sólida fé e amor existe neste local.
Ele também ressalta em seu contexto a supremacia de Cristo e a necessidade de viver em resposta a essa verdade.
E mesmo que Paulo, ao escrever esta carta, estivesse preso, está situação não o impediu de enviar esta mensagem para estes irmãos.
Com o propósito de os fortalecer contra falsos ensinos e reafirmando a superioridade de Cristo.
Paulo destaca duas colunas que são como alicerces da vida cristã, a qual são a fé em Cristo, que mostra o relacionamento vertical com Deus.
E também o amor pelos santos e este mostrando a relação horizontal com o nosso próximo, sendo que estes elementos revelam uma vida transformada pelo Evangelho.
A informação que Paulo tinha desta Igreja vinha dos outros e isto mostra a importância do nosso testemunho sobre possuir uma fé verdadeira que é perceptível e inspiradora.
Onde é visível a confiança plena em Cristo como Salvador e Senhor e o amor aos irmãos, é uma evidência da fé genuína, refletindo a unidade e o cuidado dentro da comunidade cristã.
Ou seja, a fé e o amor são inseparáveis na vida cristã e devemos avaliar constantemente como nossa fé em Cristo se reflete em nosso amor pelos outros.
Pois uma fé viva não é apenas uma crença interna, mas se revela em atitudes concretas de amor, cuidado e comunhão com os outros.
E assim sendo refletida a presença de Deus em nossa vida.
Que possamos ter gestos de amor em nosso comportamento, procurando sempre fortalecer e encorajar aqueles que estiverem ao nosso redor.
Oremos
Senhor nosso Deus e Pai, graças Ti damos por este sentimento de amor que nos foi dado e possamos o praticar diariamente, colocando em prática a fé que possuímos em Ti.
Que as nossas atitudes e palavras sejam de bênçãos para aqueles estiverem ao nosso redor.
Assim oramos em nome de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário