“Orientações a Igreja em Esmirna”
Ao
anjo da igreja em Esmirna escreva:
"Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou
a viver. “
Apocalipse 2:8 – (NAA)
Na mensagem desta carta para esta igreja, Jesus enfatiza Sua eternidade e se apresenta como soberano e único, que tem o poder sobre a vida e a morte.
Ele está encorajando os crentes perseguidos a permanecerem fiéis e oferecendo a eles esperança e encorajamento à igreja perseguida.
Cristo mostra que é o alicerce da fé para os que sofrem, pois Ele venceu a morte e garante vitória eterna.
E este versículo é uma mensagem de encorajamento para a igreja de Esmirna que estava sofrendo devido a sua fé.
Jesus, sendo conhecedor do sofrimento de Seus servos, os consola com a esperança da vida eterna.
Neste capítulo é encontrado parte das cartas que Jesus envia às igrejas da Ásia Menor, abordando suas situações específicas.
E esta igreja em Esmirna enfrentava perseguições severas, pobreza e calúnia.
Mas o Senhor a encorajava a permanecer fiel mesmo diante desta situação, e assim fazia, por ter o conhecimento que eles precisavam de consolo e afirmação da presença de Cristo.
Jesus se revela como o Senhor da história e da vida, que venceu a morte pela ressurreição.
Identificando-se como o "Primeiro e o Último" e destacando Sua soberania e eternidade, trazendo esperança para quem passa por tribulações.
Ao dizer que esteve morto e tornou a viver, Ele recorda Sua ressurreição assegurando aos crentes que a morte não tem a palavra final.
Nesta mensagem direcionada ao líder espiritual desta Igreja, indicando para Ele a importância de ouvir e devendo ser aplicada a mensagem a toda a comunidade.
O Senhor lembra que está acima de todas as circunstâncias, pois é eterno, soberano e imutável, único que foi morto e reviveu.
Assim, assegurando, Ele venceu a morte, trazendo esperança para àqueles que sofrem.
O Senhor ensina a Igreja a terem confiança nEle mesmo diante de provações, lembrando que Ele é o Senhor da vida e da morte.
As mesmas lutas que os cristãos de Esmirna enfrentaram, também são fazem parte de nossa vida, mas Cristo ressalta que venceu a morte.
Nos chama a permanecermos firmes, lembrando-nos de que a vida eterna é nossa esperança.
Mesmo que possamos estar enfrentando um desafio ou uma dificuldade, devemos confiar na presença de Cristo em nossa vida.
É lembrar que o mesmo Jesus que morreu e ressuscitou caminha conosco.
Ou seja, não devemos temer o que está por vir, e simplesmente confie em Cristo que venceu a morte por nós e está no controle sobre tudo e todos.
Oremos
Senhor nosso Deus e Pai, gratos somos a Ti, porque em meio as nossas dificuldades o Senhor sempre nos lembra que estás conosco e devemos manter nossas esperanças em Ti.
Pois Tu és aquele que venceu a morte e reina para sempre e assim Ti pedimos, fortalece nosso coração e renova nossas esperanças a cada novo dia.
Assim oramos em nome de Jesus
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário