“A Carta a Tito”
Porque
a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos.
Tito 2:11 – (NAA)
Nesta carta, o apóstolo Paulo enfatiza que a graça de Deus não apenas salva, mas também transforma o caráter e conduz o cristão a uma vida de boas obras.
Ele destaca a graça de Deus que traz salvação a todos os homens, enfatizando a mensagem do Evangelho que transforma o comportamento e o caráter daqueles que pertencem a Cristo.
Tito era cooperador e pastor e estava liderando a igreja na ilha de Creta.
Usa desta carta para fornece instruções sobre liderança e conduta cristã.
Sendo esta uma das conhecidas cartas pastorais de Paulo.
E seu objetivo principal é orientar Tito sobre como estabelecer liderança saudável na igreja e combate aos falsos ensinos.
Incentivando os cristãos a viverem uma vida transformada pela graça de Deus.
Esta igreja em Creta também enfrentava desafios relacionados à falsa doutrina e à necessidade de um testemunho cristão autêntico.
Neste cenário, Paulo instrui Tito a estabelecer líderes espirituais íntegros e ensinar os cristãos a viverem de maneira digna do evangelho.
Que não deveria apenas ser conhecido intelectualmente, mas vivido diariamente.
Ele destaca que a graça não é apenas um conceito, mas uma realidade que se revelou por meio de Jesus Cristo.
Sendo acessível a todos, não dependendo de raça, classe ou passado, enfatizando a inclusão e a misericórdia de Deus.
Ressalta que líderes e membros da igreja devem ser exemplos de integridade, boa conduta e fidelidade à Palavra.
Orientou que as boas obras não salvam, mas demonstram uma fé verdadeira e transformada pela graça de Deus.
Esta graça de Deus não é uma licença para viver de qualquer maneira, mas um chamado para uma vida transformada.
Quem experimenta a salvação demonstra isso mediante atitudes, caráter e testemunho.
E não importa quem somos ou o que fizemos, a graça nos alcança e transforma nossa vida é um presente de Deus, disponível para todos.
Uma maneira de aplicarmos esta mensagem de salvação em nossa vida é a compartilharmos com todos ao nosso redor.
Entendendo que nesta carta somos desafiados a vivermos uma fé prática e coerente, pois estamos em um mundo cheio de confusão moral e relativismo.
Porém Deus continua chamando Seu povo para viver com integridade, amor e santidade.
Oremos
Senhor nosso Deus e Pai, Ti damos graças porque a Tua graça nos alcançou através de Jesus Cristo e nos trouxe salvação.
Ajuda-nos a vivermos uma vida que reflita essa graça diariamente.
Pedimos sabedoria para permanecermos firmes, na verdade e forças para praticar boas obras que glorifiquem o Teu nome.
E possamos ser um instrumento do Teu amor e misericórdia, compartilhando o evangelho com aqueles que ainda não Ti conhecem.
Fortalece nossa fé para permanecermos sempre na Tua Palavra.
Assim oramos em nome de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário