“Ousadia Para Anunciar o Evangelho”
E
orem também por mim, para que, no abrir da minha boca, me seja dada a palavra,
para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho.
Efésios 6:19 – (NAA)
A importância da oração é o que podemos ver neste pedido de Paulo.
Onde ele revela o poder dela, destacando a importância da intercessão na proclamação do Evangelho com coragem, clareza e na força do ministério, mesmo em meio às perseguições e dificuldades.
É um comportamento que o cristão deve possuir para, com ousadia, anunciar a Palavra de Deus sem medo nenhum.
Paulo ensina que a batalha espiritual também é vencida através da oração e da proclamação corajosa da verdade.
Abordando também a identidade do cristão em Cristo e a importância da unidade na igreja, resultando em instruções sobre a armadura de Deus.
Pode-se ver que, mesmo Paulo sendo um grande pregador do Evangelho, ele reconhecia a necessidade da oração para cumprir sua missão com ousadia e fidelidade.
No contexto deste capítulo, podemos ver que Paulo ensinou sobre a amadura de Deus e a batalha espiritual.
E encerra pedindo que os irmãos orassem por ele para ter coragem de compartilhar a mensagem de Cristo.
Paulo reconhecia sua necessidade das orações da Igreja.
O seu pedido não era por conforto pessoal, mas por coragem para continuar proclamando Cristo.
Ele reconhecia a necessidade de apoio espiritual através da oração, mostrando que até os apóstolos precisavam de intercessão.
Então ele pediu a Deus que lhe concedesse sabedoria e a ousadia para falar sobre o Evangelho.
Revelando à salvação oferecida a todos, deixando claro que dependia da direção divina para falar corretamente.
Assim, ele nos lembra que a oração é essencial não apenas para a vida pessoal, mas também para a eficácia do ministério.
Sendo que o evangelho precisa ser anunciado com amor, verdade e coragem.
Em muitas vezes até sabemos o que devemos falar sobre Jesus, mas o medo, a vergonha ou a insegurança nos impedem.
Em nossa vida, precisamos diariamente orarmos uns pelos outros por ousadia e clareza na comunicação do Evangelho.
Assim, contribuímos para a expansão do Reino de Deus.
É aproveitar oportunidades para compartilhar a fé, entendendo que a missão do Evangelho é responsabilidade de todos os cristãos.
Devemos buscar dependência do Espírito Santo ao falar da Palavra, pois cada cristão é chamado a testemunhar de Cristo no ambiente em que vive.
Oremos
Senhor nosso Deus e Pai, graças Ti damos pela oportunidade que nos é dada de compartilharmos o Teu Evangelho.
Que nossas palavras sejam guiadas pelo Teu Espírito e alcancem vidas necessitadas da Tua graça.
Remove em nós todo medo, insegurança e vergonha do nosso coração e possamos sempre buscar a Tua orientação e apoio em oração.
E que nossas palavras sejam de bençãos e estejam debaixo da Tua unção.
Assim oramos em nome de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário